Wednesday, February 06, 2008

principio do sentido de humor cósmico

gosto de anomalias. são o que torna interessante viver no universo. isto se aspiras compreender só pelo prazer de descubrir coisas. isto é verdade em tudo o que já enfrentei até hoje, em todas as àreas da vida, ainda que com manifestações e níveis diferentes. mas, há um detalhe importante... é necessário maturidade para as enfrentar, e isto também é verdadeiro para tudo.

não sei se isto nasceu da minha curiosidade natural, ou se a motivou, mas o facto é que o universo não me tem desiludido... se alguma coisa não é, é enfadonho... há sempre uma anomalia a surgir quando não esperas. podes chamá-lo um princípio do sentido de humor cósmico.

esta ideia não me é nova. já a partilhei com alguns dos que ouvem e até já a ouvi de outros curiosos de diversas àreas, com diversas formulações. mas não deixo de ficar surpreendido (mesmo estupefacto.. não é um eufemismo) quando falo com alguém de alguma anomalia fantástica que pode mudar a nossa concepção do universo como o conhecemos e recebo um total desprezo em troca. "tá-se tão bem no aqui, no agora, e no que temos...", querem dizer..

que existência aborrecida essa...

que estranho, louco me faz(em) sentir...

anómalo...

digno deste blog...
.

No comments: