Monday, April 16, 2007

momentos efémeros...

Porque é que ver um Principezinho no teatro é mágico, mais do que ver um filme que posso guardar. Será porque aquele momento nunca vai voltar? Nunca se vai repetir da mesma forma?

Há algo no efémero que mexe em nós. Em nós, feitos para perdurar. Paradoxal? Ou terá antes que ver com a mudança? Que seria a eternidade se tudo ficasse sempre na mesma, se eu fosse sempre o mesmo? Eu preciso dos momentos efémeros, daqueles cheios de intensidade e daqueles que brilham pela sua simplicidade, talvez um pouco de insanidade, até... Preciso deles para crescer, preciso deles para os cruzar com as memórias dos meus outros momentos efémeros... e criar! pensamentos novos, idéias novas, sentimentos novos... uma música nos meus dedos, uma pintura numa tela, um sorriso, um leve toque de alguém... expressões. as coisas simples da vida, as quais eu gosto de respirar, ouvir, saborear, sentir...

e crescer com isso, ser diferente de ontem, espero que melhor.

Sim, são esses momentos frágeis pela sua efemeridade que nos dão a criatividade, diria eu, a arte que nos define. São esses momentos efémeros que constroem aquilo que fica, perdura e vale mesmo a pena.

e se começássemos todos a olhar para o mundo com olhos de ver? e dar o valor ao que o merece...


No comments: